domingo, 27 de março de 2016
Iniciação
A iniciação significa o despertar de uma nova consciência e de um estado de espiritual mais elevado. O que ela significa em detalhe, depende do ponto de partida inicial de cada indivíduo, porque há diversos tipos e níveis de iniciação. Em épocas remotas, as escolas de iniciação trabalhavam principalmente com a individualização do ser humano e com sua auto-responsabilidade.
A iniciação não é definida por um ritual, após o qual o aprendiz iniciado atinge automaticamente a maestria ou grau magistíco, ou espiritual.
A iniciação ocorre através de praticas diárias que o aprendiz durante um longo período se desenvolve por seu esforço individual.
Esse desenvolvimento ocorre através de exercícios e estudos direcionados por um orientador/instrutor capacitado para sanar suas dúvidas e prestar orientações.
Iniciação é, portanto, o início de uma nova fase ou atitude perante a vida, entrar em um novo tipo de existência. As principais características da iniciação é a abertura da mente a uma percepção de outros níveis de consciência, principalmente internos. Iniciação significa acima de tudo crescimento espiritual - e isso é muito importante, pois sem esse crescimento não há verdadeira iniciação.
Iniciação é definida gradualmente (pois não se realiza da noite para o dia) evolução espiritual (no sentido positivo) na qual o aprendiz, instruído primeiramente nas suas possibilidades por meio de uma exposição dogmática, desenvolve em si, por seus próprios esforços, faculdades mediúnicas.
Se a pessoa escolhe passar por um renascimento espiritual, o mesmo ocorre através da iniciação. A iniciação é baseada na ideia de que há várias camadas de realidade que o magista pode explorar e penetrar. Isto ocorre através da iniciação. A Iniciação é um conceito-chave na magia. O objetivo da Iniciação é desvelar o núcleo oculto que pode ser encontrado por atrás das aparências ou fenômenos externos. Através da Iniciação o magista entra nas zonas internas da espiritualidade e obtém o conhecimento de suas verdades ocultas. A iniciação permite entrada para o centro que está oculto sob a superfície da existência. Como um resultado deste conhecimento, o magista aprende a controlar os mecanismos da existência e pode influenciá-los de acordo com o sua própria vontade.
O principal momento de toda iniciação é representado pela cerimônia que simboliza a morte do aprendiz e seu retorno ao mundo dos vivos. Porém (este) retorna à vida como uma nova pessoa, assumindo outro modo de ser. A morte iniciática significa o fim definitivo da infância, da ignorância e da condição profana e mundana.
A iniciação se baseia em uma morte metafísica, uma descida ao mundo espiritual, um renascimento e uma ascensão. O iniciado deixa para atrás seu antigo eu, voltando a nascer novamente com um novo nome que designa essa nova identidade. O aprendiz deixa para trás as limitações humanas, cuja vontade e ação estão pré-determinadas e se converte em um deus com vontade e poder livre para criar.
0 comentários:
Postar um comentário